quinta-feira, abril 15, 2010

Meio AMBIENTE e qualidade de VIDA

Exposição montada por alunos (as) das Oficinas da Casa Pequeno Davi traz reflexão sobre a evolução da espécie humana e a relação com as questões ambientais.
O problema do lixo (coleta seletiva), a falta de cuidados com o descarte dos eletro-eletrônicos foram questões enfocadas nas oficinas.
"Refletindo sobre o meio ambiente e qualidade de vida. Qual nossa contribuição para melhorarmos a vida no planeta?". Este é enfoque das discussões e atividades do mês de abril da Casa Pequeno Davi envolvendo crianças, adolescentes , educadores(as) e familiares.
As atividades desenvolvidas têm como objetivo interno melhorar a coleta seletiva em todos os setores da instituição; e, externamente, provocar a mobilização junto à Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) para instalação de coletores seletivos ou institucionalizar a Coleta Seletiva na Rua João Ramalho, onde fica localizada a Casa Pequeno Davi; além de promover ações mobilizadoras envolvendo a comunidade para discutir questões como a saúde preventiva.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira