segunda-feira, setembro 21, 2009

Encontro Anual Rede Nossas Crianças

A Casa Pequeno Davi participa do Encontro Anual Rede Nossas Crianças cujo enfoque é "A Nova Dinâmica Familiar", que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no Rio de Janeiro. A assistente social Adriana Correia vai apresentar o trabalho desenvolvido com as famílias.
PROGRAMAÇÃO: o encontro vai contar com assessoria de especialistas no trabalho com famílias: Priscila Cardoso, Assistente Social, Doutora em Serviço Social pela PUC/SP, Coordenadora de Projeto sobre Educação Integral no CENPEC, Professora da Pós-graduação em Trabalho com Famílias na FMU e Assessora/Consultora na área de Assistência Social, educação e medidas socioeducativas. Gabriela Schreiner, formada em Matemática PUC/Brasil/SP e em Ciências Sociais com especialização em Gênero e Políticas Públicas. É consultora internacional em políticas públicas de infância, família e gênero no Brasil e na América Latina. Mestranda da FLACSO/Argentina em Gênero e Políticas Públicas, com a tese “Eqüidade de Gênero e Políticas Públicas para famílias em América Latina. Supostos e práticas em Peru e Brasil".
O evento é organizado pela Rede Nossas Crianças, projeto da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
____________Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

I Festival Esporte e Cultura

I Festival Esportivo e Cultural promovido pelo Bloco Muriçoquinhas em parceria com Clube Cabo Branco vai beneficiar ações da Casa Pequeno Davi. A entrada é a camiseta do evento mais um produto que pode ser uma lata de leite, achocolaatado, cereais.

Além de promover um dia recreativo, o I Festival Esportivo e Cultural tem como objetivo promover um dia recreativo, a sociabilidade, o resgate da cultura da nossa terra e a ação de responsabilidade social arrecadando alimentos não pereciveis (leite, achocolatados e cereais) destinados para as ações da CASA PEQUENO DAVI.

Através das modalidades esportivas como futebol, basquetebol e voleibol o evento será realizado de forma lúdico, alegre, recreativo e formativo. A organização do I Festival acredita no esporte como agente de educação no mais amplo sentido. "O valor educativo do esporte não é somente de ordem biologica, mas, de natureza moral e psicológica".

Assessoria de Comunicação: 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com