terça-feira, maio 05, 2009

Visita da família Ott

A família Ott: Miguel, Jojó, Jamies e Mady estão em visita ao Brasil. Na manhã desta terça (05/05) estiveram na Casa Pequeno Davi acompanhados de vários amigos e amigas americanos(as). Miguel e Jojó são da Congregação Maryknoll foram voluntários na Casa Pequeno Davi/Casa Menina Mulher durante cinco anos.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira

Curso de manutenção de computadores

A Casa Pequeno Davi está oferecendo desde março o Curso Profissionalizante de Montagem e Manutenção de Computadores para adolescentes e jovens da comunidade do Roger, no Laborátório de Inclusão Digital da instituição.

O público é formado por 14 adolescentes e jovens, mas existe um lista de espera no Setor Psicossocial para preenchimento vagas que surgirem.

Segundo o instrutor Márcio Silva "de acordo com o conteúdo programático, o curso vem tendo muitos resultados positivos". A avaliação vem sendo feita, nesses dois meses de aulas teóricas e praticas, a partir das falas dos alunos.

Resultados em pouco tempo - O instrutor ressalta com satisfação os resultados já percebido na turma. "Alguns já vêm realizando alguns serviços básicos na comunidade e em escolas. E vale também destacar o esforço dos alunos na compras de materiais para realizar suas tarefas fora de sala de aula e realizar alguns serviços básicos", disse Márcio. Outro ponto positivo destacado é a autoestima dos adolescentes.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Inclusão Digital