domingo, abril 09, 2006

IV Bazar Cultural na Casa Pequeno Davi

Realizou-se no passado Sábado, 8 de Abril, o IV Bazar Cultural da Casa Pequeno Davi. A Instituição agradece e retribui a todos quantos tornaram possível este evento.

Exposição de Produtos da Oficina de Artes Plásticas da CPD

Exposição de Produtos das Oficinas de Arte em Tecido e Estamparia da CPD

Os coordenadores Dimas Gomes e Claudia Costa na Exposição

O Bazar Cultural da Casa Pequeno Davi faz parte do plano de captação de recursos da entidade e tem como propósito, através da venda dos produtos resultado das aulas nas Oficinas de Arte, captar recursos para a sustentabilidade da entidade. Foram vendidas camisetas, cangas entre outros produtos, resultado da Oficina de Estamparia; esculturas de material reciclado da Oficina de Artes Plásticas; entre outros produtos doados por apoiadores da Casa Pequeno Davi.

Venda de roupas em segunda mão

Lindalva, educadora da Casa Menina Mulher, participa na venda de roupas em 2ª mão

Antes arte do que tarde - O projeto, criado em maio de 2004, segundo Ilson Moraes, arte-educador e um dos idealizadores da iniciativa, surgiu da necessidade de envolver todos os segmentos de Arte existentes na Casa Pequeno Davi e promover o intercâmbio entre as crianças e adolescentes participantes das atividades, a comunidade do Baixo Roger, procurando atrair pessoas de outras localidades da capital, através da apresentação de atrações artísticas de qualidade do cenário cultural de João Pessoa.

Exposição de Quadros, telas, jogos e muito mais, fruto do trabalho dos meninos da Oficina de Artes da CPD

A cultura é um eixo de ação da Casa Pequeno Davi, refletida nas várias atividades desenvolvidas, a exemplo da Semana Cultural, das oficinas de música, dança e artes plásticas. O Antes Arte do que Tarde é um desdobramento da Semana Cultural, realizada todo ano no mês de novembro, cujo propósito é democratizar o acesso aos bens culturais, formar platéias, divulgar as produções artísticas locais, principalmente, as advindas da comunidade.

Apresentação Banda da Oficina de Musica da Casa Pequeno Davi

A quinta versão do Antes arte do que tarde teve como atração principal a banda de forró pé de serra, Os Cabras de Mateus, que abdicou do cachê para colaborar com a entidade. A outra apresentação ficou por conta da Oficina de Música da Casa Pequeno Davi, formada por 12 componentes, de idades que variam de 12 a 17 anos que se revezam na execução do repertório composto, na sua maioria, canções (letra e música) do próprio grupo.

Actuação da Banda de forró pé de serra, Os Cabras de Mateus

Mirley Jonnes e Lenilda Pedrosa ... dançam ao som dos Cabras de Mateus

Lindalva dá uma aula de Forro pá de Serra a Marta Figueiredo, estagiária de Serviço Social de Portugal na CPD

Ana Fonseca (ao fundo) e Helena Maroco(em frente), estagiárias de Serviço Social de Portugal na CPD, divertidas na IV edição do Bazar da CPD

Fotografia: Ana Fonseca, Helena Maroco, Marta Figueiredo

Assessoria de Comunicação da Casa Pequeno Davi R- João Ramalho, 195 - Baixo Roger JOÃO PESSOA-PB. TEL: (83) 3241.5263 www.pequenodavi.org.br e-mail: casa@pequenodavi.org.br