sexta-feira, fevereiro 13, 2009

"Avanços e conquistas"

O seminário "Avanços e conquistas dos direitos da criança e do adolescente ECA e conferências" aconteceu nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Xênius Hotel, promovido pela Associação de Prevenção à Aids (Amazona) em parceria com o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA-PB).
Várias instituições governamentais e não-governamentais participam do evento, cujo objetivo foi discutir os avanços e conquistas alcançados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente ao longo desses dezoito anos. Temas como abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil e o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes foram trabalhados em círculos temáticos para maior aprofudamento.
Os participantes se diviram em círculos temáticos para aprofundar as discussões.
Oficina de Dança de Rua da Casa Pequeno Davi se apresentou dentro da programação cultural.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Observatório de Políticas Públicas

Foi lançado durante o seminário "Avanços e conquistas dos direitos da criança e do adolescente: ECA e conferências" o Portal http://www.portaledelei.amazona.org.br/ que trata de um projeto implementado pela Ong Amazona.

O Projeto É de Lei: o ECA nas ondas da radiodifusão comunitária cujo objetivo era levar a discussão dos dezoito anos do Estatuto para as comunidades de baixa renda, onde prevalece a falta de oportunidade para debater de forma apropriada o tema.

O seminário promovido pela Associação de Prevenção à Aids (Amazona) e Fórum DCA-PB, nos dias 12 e 13 de fevereiro, reuniu representantes de várias instituições governamentais e não-governamentais e de adolescentes protagonistas. Os(as) participantes se inscreveram em três círculos temáticos: Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; Trabalho infantil; e Sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes oa quais geram um grande debate na plenária de encerramento.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

9º Salão de Artesanato da Paraíba

Alunos(as) de Artes Visuais da Casa visitam o 9º Salão

Alunos(as) com o ex-estagiário Davi, ao lado de quadros de Ilson Moraes

Alunos e alunas da Oficina de Artes Visuais da Casa Pequeno Davi visitaram dia 11 de fevereiro, o 9º Salão de Artesanato e Arte Popular da Paraíba.
Segundo o arte-educador e artista plástico Ilson Moraes, que também está expondo no Salão, "a visita foi uma grande oportunidade pois além do artesanato e da arte popular o Salão conta com uma exposição de artes plásticas em que se pode observar trabalhos abstratos, expressionistas, impressionistas, etc. No tocante à arte popular é possível perceber a riqueza com que são trabalhadas as matérias-primas, madeira, cerâmica, pedra, etc. Isso faz com que o Salão ofereça, além da apreciação a possibilidade de se discutir em sala de aula essa diversidade".
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com