sexta-feira, março 20, 2009

Passeio cultural

No dia 18 de março os educandos/as da CPD/CMM participaram de uma visita à Estação Ciência Cabo Branco. Onde tiveram a oportunidade de conhecer o espaço e saber a respeito da arquitetura do prédio e do seu criador o arquiteto Oscar Niemeyer. A visita contou ainda com a explicação do instrutor sobre uma exposição mostrando a vegetação do Cariri e Sertão, os costumes, vestimentas, utensílios e móveis utilizados pelos sertanejos.

Num outro ambiente, ainda na Estação, foram vistas instalações de vários artistas e mesmo com o instrutor acompanhando a visita, os educadores fotografaram tudo servir de estudo nas oficinas.
Impressões do passeio
O aluno Lindemberg dos Santos da Oficina de Artes Visuais comentou sobre o passeio: “o que achei interessante no passeio foi o painel e a exposição que mostrava a vegetação do Cariri e do Sertão”. Lindemberg se referiu ao painel “O Reinado do Sol” do artista plástico Flávio Tavares que representa a fundação da cidade de João Pessoa.
O passeio estendeu-se até o Casarão 34, local da cidade onde são promovidos eventos artísticos. As crianças e adolescentes visitaram, então, a exposição intitulada “Vida e Versos” comemorativa ao Dia 8 de março Dia Internacional da Mulher, composta por trabalhos apenas de artistas do sexo feminino.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Educadores

Conversando sobre DH

A formação mensal dos familiares da Casa Pequeno Davi/Casa Menina Mulher foi sobre o tema Direitos Humanos com enfoque na convivência familiar. O Setor Psicossocial facilitou a oficina discutindo o papel da família na promoção dos direitos da criança e do adolescente.

As falas das famílias ressaltaram a importância da família nesse aspecto. "A família é a base", dizia uma mãe. "Junto com a família se busca superar as dificuldades", frisava outro familiar.

O trabalho desenvolvido com familiares da Casa sempre caminha na direção de garantir que o tripé - família, escola e instituição - viabilize a educação integral das crianças e adolescentes. A formação na sede da instituição aconteceu no dia 18 e no Setor Casa Menina Mulher, dia 17 de março.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com