sexta-feira, maio 11, 2007

Crianças apresentam dança durante visita do UNICEF

Grupos de dança Pequenos Dançantes e Adolescentes em Ação, da Casa Menina Mulher fazem apresentação para visitantes do Fundo das Nações Unidas (UNICEF).
Na parte da tarde do dia 11 de maio os representantes do UNICEF, que participaram de um evento com a REMAR na parte da manhã, visitaram a Casa Pequeno. Foi uma visita de apresentação da instituição. Na ocasião o grupo conheceu as salas das oficinas, o estúdio de música, a biblioteca, o refeitório, o auditório, a difusora, o campo de futebol. A apresentação cultural foi feita pelos grupos de dança da Casa Menina Mulher - Setor da Casa Pequeno Davi.

Representantes da comissão adolescentes lideranças conversam com pessoas do grupo.

Educador José Reinaldo mostra o estúdio de música

Ilson Moraes, coordenador da iniciação profissional, fala da oficina de artes plásticas da qual é educador.
Ana Azevedo (à esquerda) e Jacqueline Greere - Oficial de Projetos e consultora do UNICEF, respectivamente, conversam na biblioteca.
Criança do grupo de dança vê sua imagem gravada durante apresentação
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 / Fotos: Joelma Oliveira e Margareth Medeiros

Casa Pequeno Davi participa de evento da REMAR/UNICEF

Símbolos das entidades que compõem a REMAR expostos no momento inicial
No dia 11 de maio, na programação da atividade do Grupo de Trabalho Aprender, do Fundo das Nações Unidas para a Infância UNICEF - a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes - Paraíba (REMAR) apresentou sua experiência para a equipe de educação do UNICEF, com a participação de representantes do Ministério da Educação e Cultural (MEC), Dr. Arlindo Queiroz, da Rede de Educação do Semi-árido Brasileiro (Resab-PB), Profa. Adelaide Silva, da Ong de Pernambuco Centro de Cidadania Umbu-Ganzá e oficias do UNICEF dos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Pará, Pernambuco e Amazonas.

Lorenzo Delaini e Conceição Vanderlei, coordenadores da REMAR

Participaram também representantes das entidades que compõem a Comissão Gestora da Rede: Aldeias Infantis SOS-PB; Associação de Apoio ao Trabalho Cultural, Histórico e Ambiental (Apôitchá); Associação Papa João XXIII no Brasil; Bájò Ayó; Casa Pequeno Davi; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa (CMDCA); Conselhos Tutelares; Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Forum DCA-PB);Pastoral do Menor; Projeto Beira da Linha; Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa e representantes da comissão de adolescentes e jovens protagonistas da entidades.

Dr. Arlindo Queiroz representante do MEC

Adolescentes no momento de apresentação falam da experiência da comissão de protagonistas.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263