sexta-feira, setembro 28, 2007

Crianças do Projeto Escreveu e Leu Arte Nasceu no I Circuito de Leitura

O I Circuito de Leitura reuniu escolas e entidades parceiras do Projeto Escreveu e Leu Arte Nasceu, ação apoiada pelo Programa Fundo Juntos pela Educação (Instituto C&A, Fundação Vitae e Instituto Arcor). Divididas em oficinas as crianças participaram de uma atividade de interação e construção.
As Oficinas: 1.Leitura e ações físicas; 2. Leitura de imagens; 3. Dobradura e leitura; 4. Lendo e cantando; 5. Modelando a leitura; 6.Brincando com a leitura I; 7. Lendo, desenhando e pintando I; 8. Lendo, desenhando e pintando II; 9. Lendo, desenhando e pintando III; 10. A leitura a partir da colagem; 11. Corpo, movimento e leitura; 12. Brincando com a leitura II; 13. Leitura de imagens - vídeo.

Participaram a Casa Pequeno Davi, entidade proponente do Projeto e as escolas municipais Frei Afonso, Santos Dumont e João Coutinho; a Escola de Educação Especial (estadual) e a ONG Centro Cultural Piollin que sediou a atividade. O evento tem como objetivos integrar educandos(as) de 1ª e 2ª séries e vivenciar atividades de leitura e escrita com múltiplas linguagens.
As crianças aproveitaram para conhecer o espaço do Centro Cultural Piollin.
Setor Casa Menina Mulher estava presente no I Circuito de Leitura
Várias dinâmicas foram realizadas para envolver as crianças.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 / Fotos: Joelma Oliveira e Rose Veloso

I Circuito de Leitura: segundo horário

O I Circuito de Leitura aconteceu no Centro Cultural Piollin. No turno da tarde a atividade seguiu com muita participação.
No turno da tarde, os(as) ( alunos(as) da Escola Municipal Santos Dumont juntou-se ao grupo.
Alunos(as) da Escola de Educação Especial (EDESP)....
Momento de socialização, com música.
Assessoria de Comunicação: 3241-5263 / Fotos: Rose Veloso

Estudantes de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas visitam a Casa Pequeno Davi

Estudantes do 5º Período do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas, de João Pessoa, visitaram na tarde de 27 de setembro a Casa Pequeno Davi. Com o objetivo de conhecer o trabalho da instituição, os estudantes conversaram com a Cláudia Costa, uma das coordenadoras. Em seguida, o grupo foi conhecer os espaços da Casa acompanhado do auxiliar de coordenação, Mirley Jonnes.
Na sala da Oficina de Artes Plásticas.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 / casapequenodavi@gmail.com