segunda-feira, agosto 08, 2011

Literatura para tod@s

Na última quinta, 04 de agosto, as mediadoras de leitura da Casa Pequeno Davi, Cláudia Oliveira e Tiala Gomes junto com o educador Gabriel Silva e alunos(as) da oficina de Flauta tiveram uma grande missão: saíram às ruas do bairro do Roger para convidar a comunidade para conhecer a Sala de Leitura Jaime do Boer.
Vestidos com roupas coloridas, utilizando instrumentos e recursos circenses, as crianças chamaram a atenção da população e convidaram para conhecer a sala de leitura. A sala de leitura está sendo reativada desde o ano de 2010, após receber doação do Ministério da Cultura, por meio do edital do Pontinho de Leitura e também da parceria com o Instituto C&A por meio do Projeto Leitura na Rede, que envolve instituições da Região Metropolitana de João Pessoa - Aldeias SOS – Paraíba, Casa Pequeno Davi (João Pessoa), Escola Municipal Assis Chateaubriand (Bayeux), Apôitchá (Lucena), Associação Livro em Rodas (Conde). Um dos principais objetivos é divulgar literatura literária e outros gêneros de boa qualidade para comunidade em geral. Fica o convite, venha nos conhecer!
Como a atividade aconteceu no turno da manhã, no dia 11 de agosto ela se repetirá com a criançada do turno da tarde.
Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br | Texto: Ana Raquel

Esporte como recreação

Como uma nova proposta, a Oficina de Esportes agregou brincadeiras e práticas de exercícios físicos às atividades com as crianças e adolescentes.
Como brincar é prazero, a atividade esportiva também se torna divertida e prazeroza. Cada vez nais as crianças participam e melhoram o relacionamente entre elas. Vários aspectos estão sendo trabalhados com essa nova metodologia, na opinião do educador: o respeito às diferenças, a interação e a relação de gênero; os limites de cada um(a), criatividade e possibilidade de trabalhar os temas desenvolvidos pela Casa.
"O dia da recreação tem sido muito esperado pelas crianças e adolescentes, especialmente do ludopedagógico", explicou o educador Assis. Algo interessante apontado pelo educador é que a atividade fosse estendida para para o horáriio do intervalo, de maneira educativa e de socialização através de jogos como caranguejobol, voleibol gigante, passa bola.
Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br