segunda-feira, setembro 14, 2009

Worshop com Ana Teixeira

A artista plástica Ana Teixeira, de São Paulo, ministrou workshop intitulado Troco Sonhos para artistas locais. A atividade foi promovida no dia 12 de setembro, dentro da programação da II Feira de Arte e Cultura promovida pela Casa Pequeno Davi.
Ana Teixeira é artista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA /USP, mestra em Poéticas Visuais pela mesma Universidade, com a dissertação intitulada "Trocas: A arte na rua e a rua na arte", que enfoca as ações de rua feitas por ela desde 1998. Trabalha ainda com desenho, instalações, fotografia e vídeo. Tem participado de mostras no Brasil e no exterior. Coordena o Ateliê Parangolé, trabalhando com 200 crianças e adolescentes. O Parangolé é um espaço onde a criança pode pensar, fazer e conhecer arte. São atividades permanentes: o desenho, a modelagem, a pintura, a gravura, a colagem e a construção tridimensional.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Ilson Moraes

Feira reúne astistas amigos(as) da Casa Pequeno Davi

A II Feira de Arte e Cultura aconteceu no dia 11 de setembro com a participação de artistas plásticos e cantores locais. Adeildo Vieira, Milton Dornellas, Chico Limeira e os Cabras de Mateus deram o show na parte musical.
A exposição de artes reuniu os(as) artistas: Albanice Uchoa, Ana Teixeira, Carlos Djalma; Diógenes Chaves, Ducarmo Barros, Eliana Jardim, Eulâmpio, Ilson Moraes, Ivanusa Pontes, Margareth Aurélio, Moema Paiva, Norma Montenegro, Rogéria Gomes, Sílvio Feitosa e Wanderley Nascimento (aluno da Oficina de Artes Visuais da Casa Pequeno Davi).
A comunidade respondeu ao convite e compareceu para prestigiar mais uma atividade realizada com objetivo de captar recursos para o trabalho e valorizar a cultura local.
Desse vez somaram esforços e apoiram o evento o Centro Cultural Piollin que trouxe uma belíssima apresentação circense, a Cunhã Coletivo Feminista e a Associação Império do Samba. Um feira coletiva que também ofereceu aos participantes uma feira de artesanato de grupos de mulheres das comunidades do Roger (Costurando Arte) e Bairro do Novaes (Casa LiIlás).

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com