sexta-feira, julho 15, 2011

ECA: 21 anos

O evento que comemorou os 21 anos do Estatuto da Criança e o Adolescente (ECA) reuniu instituições não governamentais e do poder público durante a tarde do dia 13 de julho, no Ponto de Cem Reis, em João Pessoa.
Quem passou na Praça assistiu várias apresentações culturais e tiveram acesso às informações sobre vários temas: medidas socioeducativas; trabalho infantil; educação e direitos humanos; saúde integral (prevenção, tratamento e enfrentamento às drogas); violência sexual; convivência familiar e comunitária e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
A entrega da Carta Proposta com reivindicações aos poderes públicos foi um momento simbólico. A secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Aparecida Ramos, recebeu o documento do adolescente, Rafael Nascimento, representante da Rede Crer Ser do Cristo/Rangel que compõe a Rede Margardidas Pró-Crianças e Adolescentes (REMAR).
As tendas temáticas foram visitadas durante todo o evento. Distribuição de materiais informativos e profissionais das instituições tiravam dúvidas e informavam sobre os temas e os serviços, além de apresentar o trabalho das organizações.
Apresentação do Coral da Casa Pequeno Davi e da Unigente, ambos regidos pelas maestrinas Socorro Estrela e Rosana Diogo.
Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br