sexta-feira, setembro 04, 2020

Encontros com adolescentes e jovens



Teve início no dia 02 de setembro, os encontros com adolescentes e jovens da Casa Pequeno Davi. As atividades estão inseridas em três projetos da instituição: "POR UMA CULTURA DE PAZ - ANO III" com apoio do Fundo Municipal da Criança, por meio do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), "ADOLESCENTES E JOVENS CONSTRUINDO CIDADANIA COM ARTE E CULTURA DE PAZ", com apoio da Brazil Foundation e "MEU BAIRRO, MINHA HISTÓRIA CONTO EU", com apoio de emenda parlamentar.








Devido o contexto mundial da Pandemia causada pelo Coronavírus, a Casa propõe atividades remotas pelo WhatsApp, através do recurso de vídeo chamada, por ser um aplicativo mais acessível para o grupo por exigir menos da conexão com a internet, ainda por ser mais utilizado pelas famílias.
Embora muitos tenham acesso, algumas estratégias estão sendo estudadas para que adolescentes e jovens que não têm acesso a aparelhos de comunicação e internet não fiquem de fora.

De acordo com a educadora Cláudia Oliveira que vai acompanhar o processo com os adolescentes, no primeiro encontro serão trabalhados: a apresentação do grupo e dos projetos, os combinados de convivência nas relações remotas e sondagem sobre as redes sociais que usam, quais aparelhos de comunicação possuem, com quem dividem os aparelhos, quais as plataformas na internet mais usadas por eles. 


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

'Perfeita equação'

 

Vídeo com a música "Perfeita equação" composição do educador de música da Casa Pequeno Davi, Gastón Mondino, com a participação da educadora Izzah Ribeiro, no vocal, e do educador Gabriel Silva, na flauta. Segundo o educador a ideia é estimular a criação de materiais autorais e estimular as crianças e adolescentes para compor e fazer as suas próprias criações.


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br