terça-feira, julho 29, 2014

O que a Casa Pequeno Davi faz?

A Casa Pequeno Davi é uma organização da sociedade civil sem fins econômicos que desenvolve atividades educacionais com crianças e adolescentes do Bairro Roger e adjacências do Terminal Rodoviário, em João Pessoa.

Atualmente mais de 260 crianças, adolescentes e jovens entre 07 e 24 anos participam da várias atividades oferecidas pela instituição.



Por meio de várias oficinas: Artes Visuais, Música, Coral, Dança, Flauta, Inclusão digital, Ludopedagógico, Contação de história, a Casa Pequeno Davi desenvolve um trabalho educativo com objetivo de promover a cidadania de meninos e meninas trabalha a formação humana com a abordagem de temáticas como ética, prevenção às drogas, cultura de paz, trabalho infantil, abuso e exploração sexual, direitos humanos, cidadania, protagonismo juvenil com vistas a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Através da formação profissional, a Casa Pequeno Davi também tem realizado um trabalho voltado para o público jovem da comunidade. São cursos com objetivo de qualificar para o mercado de trabalho, especialmente em áreas como informática, seja manutenção ou programas específicos.


Resultados e conquistas

Ao longo desses vinte e nove anos muitos resultados foram alcançados pelo trabalho coletivo de todos que estão ou passaram pela instituição nas diversas áreas de atuação. Podemos citar alguns, os quais evidencia o compromisso da Casa com a criança e o adolescente: Fortalecimento da parceria com familiares, escola, comunidade; Publicação de materiais sobre temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, Gestão democrática na escola e trabalho infantil e trabalho infantil; Representação nos Conselhos, Redes e Fóruns de Direitos e Defesa da Criança e Adolescente; Mais de 350 crianças e adolescentes sendo acompanhados no desempenho escolar; Parcerias com várias outras organizações governamentais, não governamentais locais, nacionais e internacionais.

Missão

Numa perspectiva de desenvolvimento sustentável, contribuir para efetivação dos direitos humanos, em especial crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com ações de educação integral, articulação comunitária e institucional e intervenção nos espaços de políticas públicas da Paraíba.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br