quinta-feira, agosto 30, 2018

"Avaliando e Estruturando Ações pela Infância"




Nesta sexta (31), o Projeto Ilha de Direitos realiza mais uma atividade com  a equipe que participa do Projeto. O tema da atividade será "Avaliando e Estruturando Ações pela Infância", às 08h30, no CRAS da Ilha do Bispo. O Projeto é realizado pelo Instituto Intercement, com a realização da Casa Pequeno Davi em parceria com  a Rede Amiga da Ilha.



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Grito dos/as Excluídos/as 2018



Na sua 24º edição, o Grito dos/as Excluídos/as 2018 tem como tema "Vida em primeiro lugar". E como lema "Desigualdade gera violência: basta de privilégios". Em João Pessoa (PB), a concentração será: às 15 horas, na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o encerramento no Ponto de Cem Reis, com a participação dos movimentos sociais.

História do Grito dos Excluídos/as

A proposta do Grito surgiu no Brasil no ano de 1994 e o 1º Grito dos Excluídos foi realizado em setembro de 1995, com o objetivo de aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano, que tinha como lema “Eras tu, Senhor”, e responder aos desafios levantados na 2ª Semana Social Brasileira, cujo tema era “Brasil, alternativas e protagonistas”. Em 1999 o Grito rompeu fronteiras e estendeu-se para as Américas.

O que é

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.
O Grito é uma descoberta, uma vez que agentes e lideranças apenas abrem um canal para que o Grito sufocado venha a público.

(Fonte: Site http://www.cebsdobrasil.com.br/2018/04/29/grito-dos-excluidos-as-20181a/


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br