sexta-feira, março 27, 2009

Páscoa partilhada

A Páscoa dos que fazem a Casa Pequeno Davi terá um toque de solidariedade. Pelo segundo ano
a instituição recebe material confeccionado por crianças e adolescentes da Alemanha através de intercâmbio com crianças e adolescentes da Casa .
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Ana Teixeira

Assinatura de Convênio Petrobras

Nesta terça (31 de março) a Casa Pequeno Davi e outras entidades que desenvolvem ações na área da infância e adolescência no Estado da Paraíba assinam convênio com a Petrobras, através do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente. A cerimônia de Assinatura de Convênios acontecerá às 9 horas, no Auditório do SENAC - Av. Pedro I - Centro de João Pessoa. Saiba mais através do http://www.pertirnarede.blogspot.com .
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Ação Campanha "Criança Não é de Rua"

A MOBILIZAÇÃO - A Campanha Nacional Criança Não É de Rua e a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes (REMAR), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fórum DCA-PB/MNMMR-JP realizam no dia 08 de abril de 2009, uma ação de sensibilização sobre a problemática das crianças e adolescentes em situação de rua. A atividade tem início às 08 horas, na Lagoa do Parque Solon de Lucena; e o momento da crucificação será na Praça João Pessoa (Três Poderes).
A ação consiste num Abraço Solidário na Lagoa e culminará com a encenação da Crucificação na Praça João Pessoa, protagonizada por crianças e adolescentes. A mobilização acontecerá simultaneamente além de João Pessoa, nas cidades de Fortaleza, Recife, Manaus, Teresina, Maceió, Goiânia, São Luís, Teresina e Nova Iguaçu(RJ), capitais que aderiram à Campanha Nacional Criança Não é de Rua, com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil e o poder público sobre a questão. As instituições e redes que atuam na área da criança e do adolescente defendem, em regime de urgência, a criação de uma política nacional para inclusão social das crianças e dos adolescentes em situação de moradia nas ruas, que assegure os direitos humanos fundamentais destes e de suas famílias.
PROGRAMAÇÃO 08h – Concentração na Lagoa. 09h - 1º Momento - Abraço a Lagoa (Música da campanha e registro das instituições presentes). 2º Momento - Caminhada com acompanhamento do grupo de percussão. 11h - 3º Momento - Chegada a Praça João Pessoa - Três paradas com a leitura da Carta Aberta (I - Assembléia Legislativa; II - Palácio do Governo; III - Tribunal de Justiça). 4º Momento – Crucificação das crianças e adolescentes (leitura de texto que simbolize a ressurreição), na Praça João Pessoa, em frente ao Palácio do Governo.

A organização do evento tem como expectativa a participação de todas as entidades de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente como uma forma de apoio concreto à campanha.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Roda de diálogo: conjuntura da educação

Dia: 1º de abril (quarta)
Hora: 08h30 às 17h
Local: Casa Pequeno Davi
"Pra construir um país melhor

tem que ser pra todo mundo

tem que ser de qualidade

educação é pra todos nós

educação para todos

sempre em primeiro lugar

esta ciranda é da gente

e não pode mais parar!"

Informações: Ana Raquel

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Brincar por brincar

A atividade de Recreação no bairro "BRINCAR POR BRINCAR" foi realizada em parceria pelas instituições (Casa Pequeno Davi, Centro Cultural Piollin, Associação Cultural Império do Samba, Centro de Referência da Cidadania Maria Borges) e as escolas (Frei Afonso, João Coutinho, Santos Dumont, Ana Higina e EDESP) que desenvolvem no Projeto Educação (con) vivência integral no Pólo Roger-Varadouro com o apoio do Fundo Juntos pela Educação.
O momento proporcionou: soltar a imaginação e criar possibilidades de diversão e aprendizagem ao mesmo tempo.
Várias brincadeiras foram desenvolvidas junto com os(as) educadores(as).

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Rose Veloso