terça-feira, junho 05, 2007

Casa Pequeno Davi recebe apoio do Grupo e-Gen

A Casa Pequeno Davi vai implementar um projeto com aplicação da ferramenta e-Gen Developer 2.8 para produzir um sistema de cadastro na biblioteca da instituição. Com a utilização do sistema, os livros poderão ser catalogados, organizados e emprestados a qualquer usuário da biblioteca.
Atualmente a bibilioteca passou por uma mudança de espaço e teve seu material tombado, o que vai facilitar a consulta e o serviço de empréstimo.
O apoio do Grupo teve início com um curso para os educadores Márcio Silva (informática) e José Luiz (voluntário de comunicação e informática) para operar o sistema. o Grupo e-Gen também auxiliará no desenvolvimento do projeto, oferecendo gratuitamente consultoria e suporte.
O Grupo e-Gen

O e-Gen foi criado em 2002 por Anderson Teixeira e Ronaldo Costa que, na função de gestores de equipes de desenvolvimento, encontravam extrema dificuldade para criar equipes de desenvolvimento em Java com razoável grau de produtividade. Com grande experiência em ferramentas de desenvolvimento para o ambiente Cliente/Servidor e em Bancos de Dados relacionais, o foco inicial foi criar um gerador de código para reduzir a complexidade e aumentar a produtividade do desenvolvimento em Java.

Missão do Grupo

Desenvolver e dar suporte ao Ambiente de Desenvolvimento e-Gen para melhorá-lo continuadamente, a fim de disseminar seu uso em equipes de desenvolvimento de empresas de pequeno, médio e grande porte em várias partes do mundo, através de treinamentos, consultorias e no fornecimento de soluções de software em alta escala.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263