sexta-feira, setembro 10, 2010

Uma parceria que chega à maioridade

Parcerias, intercâmbios e ações voluntárias fortalecem o trabalho da Casa Pequeno Davi.
Durante um ano a jovem alemã Astrid Nortmeyer vai conviver cotidianamente com a família Pequeno Davi, aprendendo e contribuindo com as atividades da instituição. Astrid chegou em agosto e já começa a conhecer a realidade das crianças e da comunidade onde vivem.
Há mais de 18 anos a Casa Pequeno Davi mantém uma boa relação com amigos da Alemanha (Pastores) que durante o início dos anos 90 estiveram por aqui (Brasil) vivenciando um pouco dos sons, temperos, sotaques, gingados e conhecendo de perto a desigualdade social, além de participar de trabalhos sociais.
A convivência com a realidade brasileira, especialmente em João Pessoa (PB) motivou o grupo a continuar de alguma forma ajudando a mudaar a realidade que eles conheceram de perto. “Ao voltar ao seu país eles levaram o desejo de continuar ajudando a mudar essa realidade social que vivenciaram por aqui”, explica Cláudia Costa, coordenadora da Casa Pequeno Davi.

Várias atividades realizadas nas cidades de Karlsruhe e Mannheim, onde eles trabalharam, como exposição de fotografia, calendário do advento, correspondências entre as crianças, exposições e comercializações dos produtos da CPD na Alemanha, entre outras são fruto dessa relação que se estreita com o tempo.

Um dos eventos que marca o compromisso com a instituição é a promoção de um concerto anual que vem sendo realizado há dez anos por um grupo de jovens com o objetivo de captar recursos para as atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes. “Em Mannheim na comunidade Evangelisches Gnadenkirche foi onde mais atividades foram realizadas e é com isso que podemos afirmar que temos de fato um intercâmbio”, diz Cláudia.

Para conhecer a cultura alemã alguns educadores/as da Casa já foram à Alemanha, oportunidade que serviu para estreitar os laços com as pessoas que se dispõem a ajudar na missão institucional.

“Sonho que se sonha só é só um sonho... Sonho que se sonha junto é realidade” (Dom Helder Câmara)

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com