terça-feira, novembro 18, 2008

Seminário

Educação Integral e Contextualizada: repensando a prática pedagógica

Com a finalidade de aprofundar as discussões sobre a educação integral e contextualizada e apresentar o estudo exploratório que vem sendo desenvolvido sobre o tema, o escritório do UNICEF em Recife, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco realizará o Seminário Educação Integral e Contextualizada: repensando a prática pedagógica, nos dias 24 e 25 de novembro de 2008, no Auditório Carlos Maciel, no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife.

O Seminário, que terá carga horária de 08 horas e oferece 200 vagas, é direcionado prioritariamente para estudantes de pedagogia e demais licenciaturas e professores e professoras das redes municipais e estadual. Seus objetivos principais são: discutir os fundamentos teórico-metodológicos do processo educativo numa perspectiva integral e contextualizada; apresentar experiências nas áreas da educação integral e contextualizada; e apresentar estudo exploratório do UNICEF sobre a educação integral e contextualizada.

Na programação, o dia 24 será dedicado à fundamentação teórica da educação integral e contextualizada, contando com a participação dos professores Ferdinand Rohr (UFPE) e Rovilson Bueno (Rede de Educação do Semi-Árido Brasileiro e Universidade Federal de Campina Grande). Ainda neste dia serão apresentados os resultados do estudo exploratório. Já no dia 25 teremos a apresentação e discussão de experiências governamentais e da sociedade civil nesta área, em Alagoas, Paraíba e Pernambuco, os três Estados da área de atuação do escritório do UNICEF em Recife.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas através do email: recife@unicef.org enviando os seguintes dados: nome completo, formação, instituição, cidade e telefone. Mais informações podem ser encontradas no blog: http://contextualizada2008.blogspot.com/ / ou pelo telefone (81) 30595700. Os/as participantes receberão certificado.

(Texto: Divulgação UNICEF)
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com