quarta-feira, outubro 27, 2010

Projetos apoiados pelo FJE participam de encontro de acompanhamento

Nos dias 09 e 10 de novembro, o Fundo Juntos pela Educação e o Comitê Organizador promovem o III Encontro de Acompanhamento e Desenvolvimento de Projetos - Terceira Edição do Programa Pela Educação em Tempo Integral com participação de todos os projetos desenvolvidos na Paraíba.
O Encontro tem como objetivos - refletir sobre a experiência vivida e os resultados alcançados pelo Programa de Educação Integral na Paraíba; Sensibilizar gestores públicos, empresários e sociedade civil para a causa da educação integral; e Estimular a construção de ações comuns entre os projetos, fortalecendo o trabalho em rede, com foco na Educação Integral para a Região Metropolitana de João Pessoa.
O local do evento será o Netuanah Praia Hotel Avenida Cabo Branco, em João Pessoa, das 8h às 17h30.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Encontro sobre leitura e troca de experiências

Sugestões e experiências do I Seminário Leitura na Rede já estão sendo vivenciadas no cotidiano das atividades com as crianças e adolescentes. “Já estou usando as dicas de um escritor que participou do seminário. Durante as brincadeiras pergunto às crianças o título de um livro que elas leram”, disse Helioeny Carvalho, sobre o aproveitamento do seminário.
A educadora e contadora de histórias Helioeny Carvalho em apresentação na abertura do evento
Para a educadora o seminário só acrescentou em termos de formação e conhecimento. É valioso termos espaços para discutir sobre a importância da leitura. “O seminário me fez ter um olhar diferenciado no ato de contar e escutar história”, comentou a educadora Karla Andréa.
O seminário reuniu especialistas para discutir sobre as práticas de escrita e leitura entre educadores, estudantes e membros da sociedade em geral nos dias 21 e 22 de outubro realizado pelo Pólo de Leitura “Leitura na Rede”, desenvolvido pelas entidades Casa Pequeno Davi, Associação de Apoio ao Trabalho Cultural, Histórico e Ambiental (APÔITCHÁ), Escola Assis Chateaubriand, Biblioteca Livro em Roda, Ciranda Literária e Aldeias Infantis SOS, com o apoio do Instituo C&A de Desenvolvimento Social. Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Josiana Silva