quinta-feira, setembro 23, 2010

Cidadania e DH foi tema de formação de familiares

Cinquenta familiares da Casa Pequeno Davi discutiram sobre os direitos humanos, na última quarta (22), na atividade de formação com a assistente social, Cristina Chaves. O tema foi trabalhado com o objetivo de refletir sobre o tema cidadania e direitos humanos na perspectiva da universalidade e naturalidade dos DH's.
"A proposta de discutir o tema foi com o objetivo de mostrar para o grupo que o que se considera direito humano no Brasil, também deve ser, com o mesmo nível de exigência, de respeitabilidade e de garantia, em qualquer país do mundo", explicou Denise Oliveira, assistente social da Casa.
Durante o mês de outubro o tema foi focado com todos os públicos da instituição nas atividades cotidianas.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263
casapequenodavi@gmail.com

Convênio será assinado durante programação na Bica

Na próxima segunda, dia 27 de setembro, durante programação do Dia Mundial do Turismo, no Parque Arruda Câmara (Bica), a Casa Pequeno Davi e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) assinam convênio para implementação do projeto Formação de Condutores Ambientais do Parque Arruda Câmara.
Várias ações vão acontecer das 9h às 16h , incluindo atividades infantis. O evento é aberto ao público.

Visita para conhecer o trabalho da Casa Pequeno Davi : secretária Lígia Tavares e Vivian Maitê(Semam) e Edilson Lima (Bica) na Oficina de Flauta.

Através do Projeto de Formação de Condutores Ambientais espera-se uma maior aproximação com a comunidade e o despertar para o papel de cada cidadão na manutenção da Bica, além de estimular revitalização e preservação do parque.
Biodiversidade e Turismo
Instituído em 1979, pela Organização Mundial do Turismo (OMT), este ano, o Dia Mundial do Turismo terá como tema a Biodiversidade e o turismo. O foco na biodiversidada tem como objetivo promover ações de conscientização da importância da preservação ambiental.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263
casapequenodavi@gmail.com Fotos: Mirley Jonnes