segunda-feira, agosto 17, 2009

Encerramento das aulas

Alunos(as) da 1ª turma do Curso de Montagem e Manutenção de Computadores oferecido pela Casa Pequeno Davi encerraram as aulas com entrega de certificados e confraternização.

O Curso de Manutenção de Micro foi ministrado durante os meses de maio a agosto de 2009 pelo educador Márcio Silva, no Laboratório de Informática da Casa Pequeno Davi. Esta foi a primeira turma do curso que segundo o Márcio teve um excelente aproveitamento de participação e aprendizagem. "Dos catorze que iniciaram o curso, apenas dois desistiram", comemora o educador.
A conclusão do curso por doze alunos(as) representa um elevado índice de aceitação, tendo em vista que muitos desistem por vários motivos, dos cursos que são oferecidos, inclusive por escolas e instituições especializadas.
A confraternizaçção do grupo foi numa pizzaria da cidade.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Márcio Silva

Compromisso com saúde

A Audiência da Câmara Municipal de João Pessoa realizada no dia 14 de agosto, na Casa Pequeno Davi, desencadeou encaminhamentos positivos. A audiência, cuja pauta foi a melhoria da saúde no bairro do Roger, foi presidida pela vereadora Sandra Marrocos e contou com as presenças dos vereadores Tavinho Santos, Fernando Milanez e Pedro Alberto Coutinho.
Segundo o articulador político da Casa Pequeno Davi, Mirley Jonnes Pequeno a audiência foi bastante positiva. “O próximo passo é dar entrada no requerimento junto a Câmara Municipal reunindo toda a documentação apresentada na audiência para que seja votado por todos os vereadores". Mas Mirley Jonnes ressaltou que alguns resultados da mobilização comunitária já são concretos, a exemplo de alguns reparos que estão sendo implementadas na Unidade de Saúde do Roger.
Lideranças do bairro apresentaram material do processo da ação comunitária que compõem o Plano Advocacy elaborado e acompanhado dentro do Projeto Comunidade Conquistando seus Direitos (CLAIM).
Assessoria de Comunicação - 3241-5263
casapequenodavi@gmail.com Fotos: Márcio Silva e Denise Oliveira

Brincadeira é coisa de criança. Trabalho infantil não!

A Casa Pequeno Davi fez o lançamento oficial de um kit informativo pedagógico sobre o trabalho infantil. E na ocasião foi reinaugurada a Sala de Leitura da instituição com direito a encenação de crianças do ludo-pedagógico.

Cláudia Costa e Dimas Gomes, ambos da coordenação falaram da experiência da Casa no enfrentamento ao trabalho infantil: os projetos, a participação em espaços de representação, em campanhas e do trabalho de formação e capacitação de educadores(as) e familiares no tema.

O kit foi elaborado como estratégia do projeto apoiado pelo Criança Esperança/Unesco para ser distribuído e trabalhado com as escolas e instituições parceiras que atuam contra o trabalho de crianças e adolescentes.
A Sala de Leitura foi ampliada com acervo recebido do Ministério da Cultura através do Concurso Pontos de Leitura - Edição 2008. O acervo compreende livros, cd's, dvd's, estantes e um computador. Tanto o lançamento do kit como a reinauguração do espaço de leitura são importantes para a melhoria das ações desenvolvidas em parceria para efetivação dos direitos da infância e da juventude.
O momento contou com a participação de representantes de organizações não-governamentais, do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho (Fepeti), Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA-PB), Universidade Federal da Paraíba, da Promotora da Infância e Juventude, Drª Soraya Escorel (à direita) e familiares.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Rose Veloso/Mirley Jonnes