terça-feira, abril 26, 2011

Flash mob contra o trabalho infantil

De 27 de abril a 06 de maio o Projeto “Brincadeira é coisa de criança trabalho infantil não!” promove ações da campanha com o mesmo tema em 04 municípios com o objetivo de alertar sobre a situação do trabalho infantil no Estado. O flash mob é uma ação rápida de cerca de 40 minutos, nos semáforos, para distribuir material informativo e educativo com a população.
A ação faz parte do projeto que atende 913 crianças e adolescentes com atividades artísticas e culturais e mobiliza a comunidade local para a intervenção juntos aos órgãos públicos nos quatro municípios de atuação – João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Sapé.
O Projeto é desenvolvido em parceria pela Casa Pequeno Davi, Pastoral do Menor e Associação Comunitária Nova Vida com o patrocínio da Petrobras, através do repasse ao Fundo da Infância e Adolescência e apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PB).
Calendário nos municípios:
- Bayeux - 27 de abril – na faixa de pedestre da Avenida Liberdade, próximo ao Mega Nordeste - das 14h30 as 15h30.
- Santa Rita - 28 de abril - Ponto dos alternativos em Várzea Nova – 15 às 16h. - João Pessoa – 29 de abril Mangabeira – 09 às 10h no semáforo do Mercado de Mangabeira Grotão/ Geisel – 09 às 10h no semáforo da Feira do Grotão Centro – 11 às 12h no Semáforo da Lagoa – próximo ao Edifício Manoel Pires.
- Sapé- 06 de maio - no sinal de Sapé – das 11h às 12h.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@pequenodavi.org.br Foto: Joelma Oliveira (Flash mob realizado em 2009, Centro de João Pessoa)

Ação Criança Não é de Rua

A mobilização Criança Não é de Rua aconteceu no dia 20 de abril na Praça João Pessoa, centro da capital paraibana. Crianças, adolescentes, educadoras(es), representantes de instituições governamentais e não governamentais foram à Praça para reivindicar políticas públicas para as crianças e adolescentes em situação de rua.
As cruzes foram usadas simbolicamente para lembrar as crianças e adolescentes que estão em situação de rua, que têm os direitos negligenciados e as(os) que morreram vítimas das várias formas de violência.
O recado foi dado por quem participou da atividade, lembrando os direitos e o compromisso de cada um(a) com a garantia dos direitos da infância e adolescência.
A Casa Pequeno Davi esteve presente com as crianças, educadoras(es) e coordenação.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@pequenodavi.org.br Fotos: Joelma Oliveira