segunda-feira, abril 22, 2013

Primeiras produções da Oficina de Artes Visuais



Nos três primeiros meses de atividades com crianças e adolescentes a Oficina de Artes Visuais trabalhou com a argila partindo das brincadeiras do universo infanto-juvenil correlacionando o seu fazer com as obras do Mestre Vitalino.

A ideia não foi reproduzir as obras do artista, mas usar o seu método de produzir a sua arte a partir dos brinquedos de seu cotidiano. Pensando as brincadeiras atuais as crianças e adolescentes reproduziram seu cotidiano por meio da argila como o Mestre Vitalino fazia.





Os/as educandos/as também trabalharam com outros artistas renomados - Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e o paraibano Fred Svendsen. Através de vídeos os alunos conheceram vida e obra dos artistas e escolheram algumas obras para compor um painel pintado no muro da sala da Oficina de Artes.


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Reunião de protagonistas adolescentes e jovens da REMAR

A Casa Pequeno Davi acolheu o grupo de adolescentes e jovens protagonistas da Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes (Remar) na última quinta 18 de abril. Na acolhida, os adolescentes da Casa Pequeno Davi fizeram uma rápida apresentação dos espaços e das oficinas da instituuição para os demais participantes da reunião.




Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br