quarta-feira, maio 02, 2007

Capacitação sobre trabalho infantil

"Chega de mãos frágeis em trabalho duro". Com esse slogan a Casa Pequeno Davi inicia o mês de maio com a abordagem do tema trabalho infantil. A primeira atividade foi a capacitação para os educadores(as) que durante o mês vão discutir a temática nas oficinas com as crianças e adolescentes. A atividade é parte do projeto que a instituição tem com apoio da UNESCO / Criança Esperança.
Os(as) educadores(as) da Casa Pequeno Davi participaram de uma capacitação sobre o trabalho infantil nesta segunda (30/04). O encontro foi facilitado por Alessandra Patrícia, da Delegacia Regional do Trabalho (DRT-PB). Um ponto chave discutido na capacitação foi a questão da naturalização do trabalho infantil e a necessidade da construção de uma mentalidade anti-naturalização do mesmo.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de crianças e adolescentes no trabalho precoce teve um aumento considerável, considerando todos os investimentos por parte do poder público no combate a esse problema. Consulte o site do Fórum Nacional de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil www.fnpeti.org.br.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 / Fotos: Joelma Oliveira