sexta-feira, setembro 18, 2009

Quem conta UM CONTO aumenta UM PONTO?

As professoras Damiana Santos e Teresa Dias iniciaram uma jornada de mediação de histórias e incentivo à leitura com educando/as do Ensino Fundamental I junto às escolas parceiras do Projeto Educação (Con) Vivência Integral.
A primeira contação aconteceu com estudantes de 4º e 5º anos da EMEIEF João Coutinho, no dia 18 de setembro, onde foram acolhidas pela professora Jaciane Medeiros, Gemima e toda equipe da Instituição. Como o mote desse período é meio ambiente, a música “Xote Ecológico” foi a escolhida pelas professoras para aquecer a turma e partiram pro ataque com “A incrível história do mundo que ia morrer”. Toda a turma entrou na discussão e produziu belos desenhos e reflexões sobre a temática e com certeza novos pontos de defensores foram reforçados.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Rose Veloso

Intercâmbio de familiares: cuidados com o meio ambiente

O grupo que participa do intercâmbio de famíliares do Projeto Educação (con) Vivência Integral se reuniu no dia 17 de setembro para discutir sobre o MEIO AMBIENTE!

Aconteceu no dia 17 de setembro mais um intercâmbio familiar. Em meio a brincadeiras, clima de companheirismo e reflexão o tema MEU MEIO AMBIENTE foi discutido com um animado e participativo grupo de familiares representantes das Instituições parceiras do PROJETO EDUCAÇÃO: (CON) VIVÊNCIA INTEGRAL. Não faltaram depoimentos e denúncias de violação ao meio ambiente na comunidade, mas também atitudes de cuidados. Embalados/as pelo “Xote Ecológico” do saudoso Luiz Gonzaga, o grupo resolveu integrar a Comissão do Meio Ambiente do Bairro. As familiares Joselita Santos (Império do Samba) e Maria José Santos (Casa Pequeno Davi/ CASA MENINA MULHER) se somarão à equipe de educadores/as já constituída. Esse grupo vai "ESVERDEAR" o bairro!

(Texto: Rose Veloso)

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Rose Veloso