sexta-feira, agosto 21, 2009

Saúde, cidadania e lazer

Tenda da leitura instalada na Ciranda da Saúde foi bastante visitada por crianças e adultos. A iniciativa foi proposta pelo Projeto Educação (con) Vivência Integral, parceira na promoção do evento juntamente com a Secretaria de Saúde do Município.
A comunidade do Roger teve acesso a vários serviços oferecidos na Ciranda da Saúde que aconteceu no dia 20 de agosto promovida pela Secretaria de Saúde de João Pessoa / Distrito Sanitário IV/ Estratégias de Saúde da Família I, II e III em parceria com instituições do Bairro, entre elas a Casa Pequeno Davi proponente do Projeto Educação (con) Vivência Integral apoiado pelo Juntos pela Educação (Instituto Arcor Brasil, Fundação Vitae e Instituto C&A), entre outras.
Durante todo o dia foram realizados exames citológicos; prevenção de saúde bucal; verificação de pressão; exame de glicemia capilar (diabetes); coleta exame HIV; retirada de documentos (Registro de Nascimento e Identidade); vacinação (pólio/ tetravalente/ hepatite/ tétano); ação “embeleze” com cortes de cabelo.
Crianças da Casa Pequeno Davi ficaram responsáveis pela Rádio-caixinha: saúde e educação foram os focos da programação. Adolescentes do Centro Cultural Piollin chamou a atenção do público com uma bela apresentação circense.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Rose Veloso