segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Onde você guarda o seu racismo?

Capa do livro publicado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea).
Até quando o racismo vai continuar sendo bandeira de luta da sociedade civil? E até quando o governo vai fechar os olhos para as políticas públicas de enfrentamento a este desafio da humanidade?
Educar crianças e adolescentes que convivem com a discriminação racial é um grande desafio para educadores e educadoras. Por isso, campanhas, ações e políticas públicas precisam ser incorporadas ao processo educacional. A exemplo da campanha: Onde você guarda o seu racismo?
Sobre a campanha
Onde você guarda o seu racismo? Este é o slogan de uma campanha sobre o racismo que tem o "objetivo de provocar uma reflexão individual e, principalmente, conscientizar a população de que a luta contra o preconceito racial é responsabilidade de todos". Acesse http://www.dialogoscontraoracismo.org.br/ e tenha mais informações.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Folia de Rua

Hoje (16 de fevereiro) na "Segunda Feira da Alegria" do Muriçoquinhas "Brinque com Alegria, não brinque com a dengue".
A Casa Pequeno Davi participará do Folia de Rua numa parceria com o maior bloco infantil de João Pessoa, Muriçoquinhas.
A parceira acontece no âmbito social do bloco que promove a campanha junto aos/às foliões mirins para que doem alimentos infantis como (leite, achocolatados, cremogema) que serão repassados para a instituição. Uma forma dos pais incentivaram o espírito de colaboração dos/as filhos/as desde crianças.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Informações sobre a infância e adolescência

Você conhece a REBIDIA?
A REBIDIA - Rede Brasileira de Informação e Documentação sobre Infância e Adolescência – nasceu em 1996 e é um instrumento a serviço de todos os interessados na questão da infância e adolescência, com especial ênfase nos conselheiros e formuladores de políticas públicas, operadores e gerentes de projetos para o setor, sejam de origem governamental ou não. Trata-se de um sistema descentralizado de documentação e informação sobre infância e adolescência, gerenciado por uma rede de organizações não-governamentais. São cobertas pela REBIDIA áreas do conhecimento tais como:, políticas públicas na área da saúde, assistência social, Direitos da Criança e do Adolescente, Educação; ações sociais, educação, desenvolvimento infantil, segurança alimentar, estatísticas e indicadores sócio-econômicos.
Para conhecer mais acesse: www.rebidia.org.br
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com www.pequenodavi.org.br