terça-feira, maio 15, 2012

Concluído o piso da Oficina de Dança

Após campanha realizada entre amigos/as, a Casa Pequeno Davi concluiu  a reforma do piso da sala onde funciona  a Oficina de Dança. Todos os esforços foram válidos.
Agora a meninada dispoõe de um espaço com qualidade para desenvolver as atividades. Obrigada a todos/as que acreditaram e, mais uma vez, colaboraram com a missão da Casa.

Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

18 de Maio!




---------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Grito de Alerta contra a violência doméstica e sexual

 
Durante o mês de maio a Casa Pequeno Davi aborda o tema Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes. Um tema delicado e necesssário que precisa de um olhar mais apurado dos/as educadores/as.

A Casa Pequeno Davi tem o apoio da Fundação Abrinq na implementação do Projeto Grito de Alerta cujo foco é o fortalecimento do trabalho com crianças, adolescentes, familiares e a sociedade como um todo.
Para a efetivação da proposta a Casa Pequeno Davi desenvolverá ações por eixos: Atividades diretas com crianças e adolescentes; Atividades com educadores (as); Atividades com familiares e comunidade;Ações de intervenção nos espaços políticos (fóruns, redes, conselhos, associações); e Campanha externa através da utilização de instrumentos de comunicação dirigida e de massa.

Para facilitar a abordagem os/as educadores/as participaram de oficina para discutir a melhor forma de tratamento do tema com a meninada. Dentro dos enfoques abordados: os tipos reconhecidos pelas crianças, onde buscar ajuda e orientações de como e onde denunciar.


Assessoria de Comunicação - 3241 - 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br