segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Planejamento das ações 2010

Educadores/as da Casa Pequeno Davi juntamente com outras instituições parceiras participaram do Planejamento das ações de 2010 do Projeto Juntos pelo Desenvolvimento, em Defesa dos Direitos.

Nos dias 27 e 28 de janeiro foi realizado o planejamento das ações do Projeto Juntos pelo Desenvolvimento, em Defesa dos Direitos com a participação dos públicos crianças, adolescentes, familiares e educadores(as) das entidades parceiras: Casa Pequeno Davi, Pastoral do Menor e Associação Comunitária Nova Vida.

No primeiro dia o planejamento se deu em conjunto com os públicos: crianças e adolescentes, familiares, lideranças, coordenação das entidades, educadores e equipe técnica do projeto e da Associação Concern Universal Brasil (ACUB). Para o articulador político, Mirley Jonnes, esse processo foi motivado pela própria avaliação 2009 que se deu no mesmo formato, com a participação de representações dos públicos do projeto. "Foi um momento importantíssimo porque nós falamos muito de metodologia participativa. Neste sentido a participação dos públicos configura-se como a efetivação da nossa metodologia de trabalho, diga-se de passagem, efetivamente", ressaltou Mirley Jonnes.

O segundo dia contemplou o planejamento mais técnico, com a participação das equipes técnicas das entidade, coordenações e a equipe da ACUB, embasado pelas contribuições dadas pelos públicos no dia anterior.

O Projeto realizado em parceria pela Casa Pequeno Davi, Pastoral do Menor, Associação Comunitária Nova Vida e Associação Concern Universal Brasil é cofinanciado pela União Europeia e pela Cooperação Irlandesa. As ações do projeto são desenvolvidas nas comunidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Sapé, tendo como um dos objetivos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades marginalizadas no Estado da Paraíba(Brasil) e em Tolima(Colômbia).

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com