segunda-feira, junho 22, 2020

É proibido cochilar contra o trabalho infantil

Sim! Estamos em clima junino, embora de forma atípica. Mas em qualquer situação, o recado é de que criança e adolescente não deve trabalhar. Então fica a dica da campanha realizada em 2017 pela Casa Pequeno Davi em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba – FEPETI/PB e Ministério Público do Trabalho na Paraíba .

A exploração sexual é uma das piores formas do trabalho infantil segundo classificação da organização Internacional do Trabalho (OIT). Considerando que estamos no período das festas juninas, época em que crianças e adolescentes ficam expostos e vulneráveis a várias formas de trabalho, a Casa Pequeno Davi lançou a campanha “É proibido cochilar” com foco no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.



Para a Casa Pequeno Davi, campanhas de sensibilização são muito importantes para desnaturalizar violações de direitos de meninos e meninas como, por exemplo, acreditar que para uma criança é melhor está no trabalho do que está nas ruas.


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br