segunda-feira, julho 13, 2015

Festival 25 anos: ReivindicAR-TE

Hoje, 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) comemora 25 anos de criação. Para lembrar a data, a Rede de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente de João Pessoa realiza uma programação com vários momentos, iniciando nesta segunda-feira com o Festival 25 anos: reivindicAR-TE.


O evento terá a participação de crianças e adolescentes dos eixos de atuação da Rede Margaridas Pró Crianças e Adolescentes – REMAR. Os motes do festival são a defesa do Estatuto e não à redução da maioridade penal. O Festival ReivindicAR-TE será realizado na Estação Ciência Cabo Branco, das 13 às 17 horas e tem como objetivo propiciar o acesso ao ECA de forma lúdica e garantir ampliação da temática junto às instituições de atendimento direto, a sociedade e a mídia.

Na programação geral do festival estão previstas apresentações de bandas, encenações teatrais, coreografias, cordel, rap, palavras de ordem, sondagens de opinião, sorteios de brindes com crianças e adolescentes dos municípios de Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari,Santa Rita e Sapé, com a presença das autoridades do Ministério Público do Trabalho, Conselho Estadual dos direitos da Criança, conselhos municipais, Coordenadoria da Infância, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e prefeitos.




Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br