terça-feira, outubro 16, 2012

III Seminário de Leitura na Rede




Estão abertas as inscrições para o III Seminário de Leitura na Rede, que será realizado no Teatro do SESI - João Pessoa, nos dias 30 e 31 de outubro de 2012. Com o tema Por uma Paraíba Leitora, o evento pretende refletir sobre estratégias educativas e culturais para a construção de uma sociedade leitora.

O seminário é um dos maiores eventos de reflexão de experiências de democratização do acesso ao livro e formação de leitores do Estado da Paraíba. Ocasião especial de intercâmbio de experiências entre educadores mediadores de leitura, bibliotecários, estudantes, pesquisadores, escritores e leitores em geral que estimulam o gosto e o acesso à literatura.

Nessa terceira versão, o evento traz escritores nacionalmente consagrados pelo público, como o Gaúcho André Neves, muito conhecido pelo seu inconfundível traço na arte de ilustrar histórias infantil e juvenil, o paraibano Ronaldo Monte, que junto com a ilustradora Veruscka Guerra lançarão o livro “A menina de Noite”, além da Áurea Alencar, coordenadora nacional do Movimento por um Brasil Literário, Márcia Cavalcanti, coordenadora da Comissão do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL), de Porto Alegre, a Fátima Bezerra coordenadora da Frente Parlamentar do Livro e Leitura e o Prof. Genildo Lucena Atual secretário adjunto da educação e cultura de João Pessoa.

“Será, portanto, um evento da mais alta relevância para pensarmos na construção de políticas públicas para os municípios paraibanos, através da construção dos PMLLs”, avalia o coordenador do Projeto Leitura na Rede, Bené Brito.

Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Antes Arte do que Tarde na Semana da Criança


No encerramento da Semana da Criança, a Casa Pequeno Davi promoveu mais uma edição do Antes Arte do que Tarde. Várias atividades: leitura ao pé do ouvido com o Polo de Leitura na Rede (PB), dança com o grupo da terceira idade acompanha pela educadora Izzah Ribeiro com apoio da Funjope; dança com os grupos Street Clows e Looney Tunes Crew, Banda Nós da Casa.





Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br