sexta-feira, maio 27, 2016

MPT e Casa Pequeno Davi realizam audiência coletiva com o trade turístico

Na segunda (30), a Casa Pequeno Davi, o Ministério Público do Trabalho - MPT e a Rede Interinstitucional de Combate ao Abuso e à Eploração Sexual de Crianças e Adolescentes (REDEXI) realizam uma Audiência Coletiva  para  tratar a temática da violência sexual de crianças e adolescentes e suas diversas formas de combate.

A Audiência Coletiva que acontecerá no dia 30 de Maio, às 14 horas, no auditório da PBTUR (Av. Almirante Tamandaré, 100 – Tambaú). Na audiência espera-se mobilizar os hoteis, pousadas, restaurantes, bares e congêneres para somar no enfrentamento a essa violação grave dos direitos de meninas e meninos.


A ação faz parte do Projeto "Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: Faça um gol contra", patrocinado pela Petrobras. A ideia é chamar a atenção das pessoas para o problema, incentivando a denúncia, especialmente nas proximidades do período de carnaval. A escolha do local também é considerada estratégica, considerando o fluxo de pessoas pela ocasião do Salão do Artesanato da Paraíba que está acontecendo no local.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Violações Contra Crianças e Adolescentes


No dia 24 de maio, a Casa Pequeno Davi lançou o 'Relatório Diagnóstico - Ações de Enfrentamento às Violações Contra Crianças e Adolescentes a partir dos Conselhos Tutelares da Cidade de João Pessoa', com a participação de convidados, representantes dos Conselhos Tutelares da capital, órgãos e entidades que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Uma ação do Proejto Projeto Cidadania, Comunicação e Cooperação para a Proteção de Crianças e Adolescentes’ realizado em parceria entre a Casa Pequeno Davi, Concern Universal e Amazona, com cofinanciamento da União Europeia.
Acesse o relatório: 


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br