segunda-feira, julho 20, 2015

Audiência com o prefeito de João Pessoa


Na sexta-feira, 17 de julho,  a Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa foi recebida em audiência pelo prefeito Luciano Cartaxo, Chefe do Gabinete, Secretária de Desenvolvimento Social e Secretária de Educação e outros auxiliares da administração para tratar das questões referentes à política da criança e do adolescente no município.

Na comissão recebida pelo prefeito estavam representantes da REMAR, FEPETI, Fórum DCA-PB, Casa Pequeno Davi, (CMDCA), Aldeias Infantis SOS.

A conversa foi sobre a Carta dos 22 Compromissos assumidos pelo prefeito no início da gestão. Um dos pontos discutidos foi o fortalecimento do CMDCA/JP, enquanto órgão responsável pela política da infância e adolescência, com ênfase para a necessidade de uma melhor infraestrutura física e da necessidade de se fortalecer os conselheiros nas funções.

Outros assuntos da conversa: os planos municipais, o plano decenal de direitos humanos de criança e do adolescente, entre outras questões.

Para Valéria Simões, representante da Casa Pequeno Davi, a avaliação foi positiva, na expectativa que outros diálogos aconteçam e que prevaleça o desejo de se aprimorar uma política voltada à defesa e garantia de direitos a população infanto juvenil.



Assessoria de Comunicação | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Festival ReivindicAR-TE

No dia do aniversário de 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente  (ECA) as Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente promoveram o ECA: ReivindicAR-TE - Festival  25 anos do Estatuto.
Foram várias apresentações culturais de grupos de crianças e adolescentes de organizações governamentais e não governamentais do municípios de Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Mari,Santa Rita e Sapé.







Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br