segunda-feira, outubro 31, 2011

Turma da oficina de Artes Visuais visita exposição na estação Ciência

Após alguns meses de intensa produção os/as educandos/as da oficina de artes visuais da Casa Pequeno Davi, tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos na ESTAÇÃO CIÊNCIA CULTURA E ARTES – CABO BRANCO. A Exposição permaneceu aberta ao público de 06 a 30 de outubro de 2011. Neste período os/as educandos/as da oficina visitaram o espaço e foram saudados e parabenizados pelo público presente. Por meio da arte favorecemos o exercício da cidadania e da efetivação de diretos (cultura), ampliando a visão de mundo de cada adolescente e criança contribuindo para sua auto-estima e abrindo caminhos para novas possibilidades.
Texto: Lindalva Nunes
Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Artes Visuais no muro

Ao iniciar as atividades deste ano e a partir da redimensão feita com o público da Casa Menina Mulher (CMM), a instituição tivemos que integrar os dois grupos de artes visuais - o grupo da CMM acompanhado pela educadora Lindalva e o da Casa Pequeno Davi (CPD) acompanhado pelo educador Ilson. A experiência deu certo, e com o passar do tempo sentimos a necessidade de ampliar as possibilidades retomando a proposta do desenho e pintura e continuando com a cerâmica. Consultado sobre seus interesses os educandos foram divididos em dois grupos, Ilson continuou acompanhando a turma da cerâmica e Lindalva a turma do desenho e pintura.
Na turma de desenho começamos por fazer exercícios/treinos de repetição e observação. Depois surgiu a idéia de dispor dos peixinhos de cerâmica num mural, foi quando escolhemos a parte interna do muro da instituição para fazer a pintura a qual resultou nesse belíssimo trabalho.
Texto: Lindalva Nunes
Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br