quarta-feira, novembro 05, 2008

Apresentação XI Semana Cultural

A Casa Pequeno Davi em sua metodologia procura questionar junto aos educandos/das e à comunidade temas que sejam geradores de mudanças e perspectivas de melhorias. Educação e Meio Ambiente: Desafio de Todos (as)! É O tema da XI Semana Cultural que no dia 05 de Dezembro apresenta os resultados dos trabalhos das oficinas no mês de Novembro com um espetáculo de encerramento. A abertura com Música do compositor Heitor Villa-lobos é uma homenagem da Casa Pequeno Davi a esse grande compositor que à cinqüenta anos atrás já mostrava através da arte seu amor e respeito pela natureza. Em suas composições, Villa-Lobos exaltava ritmos indígenas e africanos, os sons de nossas florestas, rios, mares, pássaros e tudo que caracteriza uma música erudita de corpo e alma brasileira.

O cenário produzido pela oficina de Artes Visuais mostra os contrastes entre a floresta e a urbanidade, o lixo e o desmatamento. As oficinas de Dança de Rua e Dança Popular que estarão alinhavando tudo o espetáculo serão acompanhados pelas oficinas e Flauta, Música e Ludo-pedagógico juntamente com familiares que farão o encerramento da apresentação com distribuição de mudas de plantas para o público.

Ilson Moraes (Coordenador e arte-educador)

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com : Fotos: Ensaio do Espetáculo de Encerramento da XI Semana Cultural - 2008