quarta-feira, outubro 07, 2015

Ação de combate à violência na Semana da Criança

A Casa Pequeno Davi em conjunto com mais duas organizações não governamentais paraibanas realizará nesta quinta-feira (08), das 8h às 9h30, uma ação para chamar atenção da população sobre a situação de violência que crianças ainda vivenciam. A atividade acontecerá nos sinais do Parque Sólon de Lucena, na Lagoa, e no cruzamento do Mercado de Mangabeira, na Avenida Josefa Taveira.

Na atividade a organização distribuirá aos pedestres e motoristas materiais educativos que divulgam os canais de denúncia e explicam quais órgãos trabalham na garantia de direitos das crianças e adolescentes. Nos panfletos a população poderá contar com informações sobre alguns tipos de violências, além de uma lista completa dos contatos dos Conselhos Tutelares da cidade de João Pessoa, porta de entrada na denuncia e resolução de casos de agressões e abusos que envolvem crianças e adolescentes. Além do material formativo, a população poderá receber nos locais brindes como adesivos e lixeiras para carro.

De acordo com a coordenação da organização, a ação faz parte da campanha ‘Ei Não Tá Tudo Bem’ que pretende atingir mais de 50% da população da capital com peças como VT, spots de rádio, cartazes, entre outras iniciativas. “A nossa proposta é conseguir que a população da capital seja exposta a alguma mensagem da campanha. O grande objetivo da campanha é chamar a sociedade para uma reflexão sobre essa realidade, inclusive sobre o seu papel de corresponsável pela proteção de nossas crianças e adolescentes”, defendeu o coordenador de projetos, Ronildo Monteiro.

A ação faz parte das atividades do ‘Projeto Cidadania, Comunicação e Cooperação para a Proteção de Crianças e Adolescentes’, que, além da Casa Pequeno Davi, integra as organizações Concern Universal Brasil e Amazona, e cofinanciamento da União Europeia. De acordo com o coordenador do projeto, Ronildo Monteiro, uma das ações prioritárias do projeto é o desenvolvimento do protagonismo infantojuvenil de mais de 100 jovens e crianças de quatro comunidades da capital. Os envolvidos no projeto participam de diversas atividades formativas como oficinas que abordam temas como gênero, raça e etnia, orientação sexual, violência sexual, identidade e cidadania.


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br