sexta-feira, outubro 01, 2010

Premiação do concurso "Cartão Vemelho ao Trabalho infantil"

A Casa Pequeno Davi realizou no último dia 28 de setembro, a premiação do Concurso de Redação e Desenho Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil relacionado ao projeto “O Bairro Contra o Trabalho Infantil". O Concurso contou com a participação de cerca de 950 pessoas, entre crianças, adolescentes, familiares e membros da Casa e teve por objetivo a conscientização dos moradores do bairro quanto às consequências negativas que o trabalho infantil, qualquer que seja ele, pode trazer para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. O Concurso visou ainda o incentivo à leitura e à escrita, bem como à reflexão dos problemas que atingem a comunidade.
Todos os participantes estão de parabéns pela realização do evento. Dentre as redações e os desenhos recebidos pela organização, foram selecionados 84 trabalhos: 41 redações e 43 desenhos. Alunos das escolas João Coutinho, Frei Afonso, Santos Dumont e EDESP estiveram presentes no evento e muitos tiveram seus trabalhos selecionados no Concurso. Os trabalhos expressavam a indignação e a consciência de que trabalho infantil não é legal, prejudica o desenvolvimento pleno e a formação de cidadãos. O projeto é finaciando pela Petobras, através de repasse ao Fundo Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (FUNDESC). Tem os apoios do Projeto Polo de Leitura - Leitura na Rede que congrega 6 instituições socais e do Projeto Educação (con) Vivência Integral composto por 14 instituições do polo Roger Varadouro.
Durante o evento, cada participante leu para o público sua redação. As crianças animaram e tornaram o Concurso mais uma forma de diversão. O evento contou com a presença ainda de muitos familiares e pessoas da comunidade. Todos juntos para lembrar que trabalho infantil é crime e que lugar de criança é na escola, crescendo e se desenvolvendo, aprendendo que existe um futuro melhor a ser construído. Um futuro no qual as crianças e adolescentes têm direito à saúde, educação, boas escolas, alimentação saudável, uma família, um lar. Trabalho Infantil é crime, denuncie!
Emilayne Souto
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira