sexta-feira, outubro 23, 2009

Intercâmbio de familiares

Contar e ouvir histórias: um ato de carinho que estimula a convivência! Com esse mote o grupo de intercâmbio de familiares assessorado pela atriz e arte-educadora Ingrid Trigueiro se reuniu na Casa Pequeno Davi, no último dia 22 de outubro, para enveredar no mundo das contações que encantam. O grupo saiu da formação desafiado a construir os nossos “era uma vez” e arrumar um tempo para contar ou ouvir histórias com nossos/as filhos/as" .

Um outro desafio, a médio prazo, a ser pensado e organizado: contar histórias nas turmas de creche. Aguardem mais notícias, afinal quem conta um conto... aumenta um ponto? Não! Fortalece o diálogo e a troca de afetos e saberes.

(Texto: Rose Veloso - coordenação do Projeto Educação (Con) vivência Integral)

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Rose Veloso

Coletiva de imprensa abre edição 2009-2012 do Selo UNICEF na Paraíba

Reunião com parceiros e mídia acontece em João Pessoa nesta sexta, 23.
A Secretaria Estadual de Educação e Cultura, articuladora estadual do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido promove um encontro nesta sexta, às 10 horas, com parceiros e representantes da imprensa paraibana.

O encontro acontecerá na sala dos Conselhos da Secretaria com o objetivo de apresentar a nova edição do Selo UNICEF. Salvador Soler, coordenador do escritório UNICEF dará os informes sobre os resultados da última edição e detalhamento do novo período de mobilização 2009-2012, para o qual foram convidados a participar 218 municípios do semiárido paraibano. As demais secretarias estaduais responsáveis por programas dirigidos àinfância e adolescência também comporão o grupo, além de convidados do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselhos tutelares e organizações não governamentais, a exemplo da Casa Pequeno Davi e demais parceiros da REMAR-Rede Margarida Pro-Crianças e Adolescentes da Paraíba.
(Fonte: UNICEF)
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com