terça-feira, junho 05, 2012

Municípios paraibanos mobilizados para a realização do 2º Fórum Comunitário



Na reta final do Selo UNICEF Município Aprovado, Edição 2009-2012, os municípios paraibanos estão concentrados na articulação para a realização do 2º Fórum Comunitário. Durante todo esse período vem acontecendo um processo de capacitações para Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselhos Tutelares e demais membros das Comissões Municipais Pró-Selo, entres estes adolescentes.

A realização do 2º FC tem como objetivo a apresentação do desdobramentos do Plano de Ação construído no início do processo; apresentação dos temas abordadas durante a edição: Educação para a Convivência com o Semiárido, Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial, Esporte e Cidadania.

Este é o momento de visibilizar os resultados alcançados pelo município no decorrer do processo, portanto, uma das etapas fundamentais para mostrar o que cada município realizou para melhorar as políticas públicas da área da infância e adolescência.

Os municípios têm nesse momento a oportunidade de expor as ações concretizadas a partir do que foi sugerido no Plano de Ação. Os votos são para que cada dia a criança e o adolescente sejam prioridade para a sociedade como um todo.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

30 anos do Espaço Cultural

Artigo 58 (ECA) "No processo educacional respeitar-se-ão os valores culturais, artísticos e históricos próprios do contexto social da criança e do adolescente, garantindo-se a estes a liberdade da criação e o acesso às fontes de cultura".

A Casa Pequeno Davi em atenção ao  Capítulo IV, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), busca promover o acesso à cultura em atividades internas e externas.  As crianças e adolescentes participaram da programação  da 30ª Semana Cultural. De 03 a 06 de junho, várias atrações nas áreas de educação, artes visuais, música, literatura, cinema e teatro marcaram a comemoração dos 30 anos do Espaço Cultural José Lins do Rego.
 

Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Arte lúdica


Todas as quintas, o educador José Carlos acompanha um grupo de arte lúdica: horta e culinária. Na última quinta, 31 de maio, as crianças participaram do preparo da conhecida "maçã do amor".



Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente!



Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br