segunda-feira, outubro 26, 2020

Doação do Observatório Antropológico da UFPB

 

Registro da entrega, às famílias, das doações dos produtos de limpeza do Observatório Antropológico da UFPB, em parceria com o Laboratório de Sanitizantes e a Agence Universitaire de la Francophonie.


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Assinatura de termo viabiliza conclusão de diagnóstico da criança e adolescente

Nesta quarta-feira (21), o secretário de Assistência Social do município, Vitor Cavalcante, esteve na Casa Pequeno Davi para assinar o termo de fomento de devolução dos recursos para viabilizar a conclusão do diagnóstico da situação da criança e do adolescente de João Pessoa.

A Casa Pequeno Davi em 2018, concorreu a um edital da Fundação
Itaú Social
para realização de um diagnóstico sobra a situação da criança e do adolescente em João Pessoa. O processo se deu com aprovação em primeira instância pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente porque os recursos aprovados pela Fundação Itaú seriam repassados via Fundo Municipal.
Por uma questão técnica interna do CMDCA-JP os recursos haviam sido bloqueados impossibilitando a concretização da ação. Por fim, depois de um longo processo os recursos bloqueado retorna a organização para que se concretize a proposta de trabalho apresentada pela Casa Pequeno Davi.



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Acesso à leitura e ao brincar

O Estatuto da Criança e do Adolescente é claro no seu Art. 4º ao detalhar os direitos e a quem compete assegurá-los: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.



E nesse período de pandemia, em que estamos distantes fisicamente, a Casa Pequeno Davi tem proporcionado alternativas de contato para, sobretudo, oferecer o acesso à leitura e ao brincar tão necessários, inclusive para a saúde emocional da meninada.
As parcerias têm sido fundamental. De modo que agradecemos a cada um/a que tem se solidarizado com doações e com o entendimento de que juntos torna-se mais fácil enfrentar os desafios, as adversidades do momento atual.


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br