terça-feira, maio 16, 2006

Alunas Estagiárias da CPD apresentam seminário na UFPB

As alunas estagiárias de Portugal na CPD, Marta Figueiredo, Helena Maroco e Ana Fonseca, apresentaram ontem um seminário, na UFPB, no ambito da disciplina de Fundamentos Históricos e Teóricos-Metodológicos do Serviço Social III. O evento inseriu-se também na comemoração dos 70 anos de Serviço Social no Brasil, e teve como enfoque a experiência de estágio no país, especificamente na Instituição, Casa Pequeno Davi. Os temas abordados em Semiário tiveram como objectivo o enquadramento histórico do Serviço Social em Portugal, as diferenças e semelhanças da prática do Serviço Social entre os dois paises (Portugal/Brasil) e a reflexão sobre o Serviço Social na Casa Pequeno Davi bem como os objectivos da Instituição. O seminário serviu também para salientar a importância do intercâmbio, enfatizando a integração das alunas, quer na Casa Pequeno Davi, quer na Universidade Federal da Paraíba.
No evento estiveram presentes cerca de 80 alunos de Serviço Social, docentes da Licenciatura e técnicos da Casa Pequeno Davi.
No seminário foi ainda apresentado o video-documentário sobre a Casa Pequeno Davi, "A gente perde... a gente ganha", de Marco Francisco, também aluno em intercâmbio na área de Comunicação Social.