sexta-feira, maio 21, 2010

Articulação da rede local no Roger

Companheiro e companheira que sonha e constrói um mundo melhor a partir do seu saber e fazer na comunidade do Roger, voltamos a te convidar para uma reunião que tem por objetivos:
1. Conhecer ações locais de melhoria da qualidade de vida que estão sendo pensadas e executadas no Bairro; 2. Conhecer diagnósticos do Bairro e metas do Orçamento Democrático; 3. Organizar a estrutura da rede (nome, período de reuniões, grupo de organização...)
Tenha certeza que ninguém é mais apropriado que você mesmo (a) para expressar suas opiniões, por isso contamos com sua presença!
UM POUCO DE HISTÓRIA...
No dia 20 de abril, 3ª feira, um grupo de cerca 40 pessoas, representando 18 instituições do bairro se reuniu na Casa Pequeno Davi e após momento de entrosamento conversou sobre a importância de melhorar a articulação das ações de melhoria da qualidade de vida e de proteção das crianças, adolescentes e famílias do Bairro.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Comissão discute segurança no bairro

Nesta quinta (20) a Comissão do Baixo Roger se reuniu pela segunda vez para analisar e discutir encaminhamentos em prol da reforma e reativação do posto policial da comunidade, assim como a conjuntura que perpassa esse desafio, levando em conta o momento político e as suas consequências.
O grupo vem planejando ações em prol da reforma e reativação do posto policial da comunidade como um núcleo de policiamento comunitário. Após discussões o grupo concluiu que para ter uma unidade de policiamento comunitário não precisa ter dados alarmantes de violência. A ação deve ser preventiva como disse a líder Josineide do Nascimento , acrescentado que a ação objetiva evitar o pior. Como encaminhamento, após a análise sobre a política de segurança, a comissão apontou a necessidade de um momento formativo para que se tenha mais propriedade no momento de reivindicar esse direito. A partir de segunda feira será iniciada a articulação com o Comando Geral, para que alguém da própria Polícia Militar possa vir, ou receber as lideranças para um momento formativo. De acordo com o articulador político da Casa Pequeno Davi, Mirley Jonnes, foi pensado que este momento pode ser conciliado com uma a algum núcleo de policiamento comunitário, para as lideranças conhecerem o seu funcionamento. As ações da Comissão acontecem com o apoio do Projeto Ação Integrada de Desenvolvimento (AID).
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira