quarta-feira, fevereiro 08, 2006

A Casa Pequeno Davi é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1985, na cidade de João Pessoa.
A entidade desenvolve actividades educativas, artísticas e culturais com crianças e adolescentes do Baixo Roger e adjacências do Terminal Rodoviário da Capital.
A missão da Casa Pequeno Davi é contribuir para a promoção e defesa dos Direitos das Crianças e adolescentes em situação de risco social, através de acções de educação integral e de intervenção nos espaços políticos da Paraíba.

Casa Pequeno Davi... O que é?

Casa Pequeno Davi - é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1985. Desenvolve actividades educacionais com crianças e adolescentes do Baixo Roger e adjacências do Termnal Rodoviário e ainda bairros da periferia da grande João Pessoa.
História - Os religiosos de São Vicente de Paulo fundaram a Casa do Pequeno Davi, em 1985, para abrigar crianças e adolescentes que viviam nas ruas. Uma equipe de jovens da Pastoral do Menor, em1995, assumiu a instituição, inicando um trabalho educacional com crianças e adolescentes do Roger, tendo como base o Estatuto da Criança e Adolescente.
Missão - contribuir para a promoção dos direitos da criança e adolescente em situação de risco social, através de acções de educação integral e de intervenção nos espaços políticos da Paraíba.
Púbico-Alvo - Actualmente, mais de 300 crianças, entre os 7 e os 18 anos participam do projecto. Brincando, aprendendo e capacitando-se, desenvolvem as suas actividades em espaços diferentes: Casa do Pequeno Davi (Bairro Roger) e Casa Menina Mulher (Rua da República/Centro)

A Casa das Crianças...

Fotografia: Marco Francisco