sexta-feira, setembro 01, 2006

Atividades com as crianças do Projeto "Escreveu e Leu Arte Nasceu" foram iniciadas

Desde a última semana de agosto, as atividades com as crianças do Projeto Escreveu e Leu a Arte Nasceu foram iniciadas. As crianças que estudam nas escolas Frei Afonso e João Coutinho estão participando do projeto na Casa Pequeno Davi. E as crianças das escolas Santos Dumont e Escola de Educação Especial (EDESP) participam na Escola Piollin, ong parceira na implementação do projeto.
O objetivo do Projeto é contribuir, no período de um ano e oito meses, com o processo ensino-aprendizagem da leitura e escrita de 220 educandos(as) de oito primeiras séries diurnas de 04 escolas públicas do pólo Varadouro/Roger na perspectiva de desenvolver a formação integral dos(as) mesmos(as).

O Projeto Escreveu e Leu Arte Nasceu trata de ações integradas das organizações não governamentais e governamentais (escolas públicas e Secretarias) que atuam na área de educação e jornada complementar, através de ações de incentivo a leitura e escrita, atividades artísticas/culturais e tem como o objetivo enfrentar as principais dificuldades do ensino aprendizagem de 220 crianças/adolescentes, inclusive portadores de necessidades especiais, dos bairros Roger e Varadouro em João Pessoa, através da formação continuada dos/das educadores/as e familiares, atividades de incentivo à leitura e escrita com múltiplas linguagens e oportunidades de ampliação do universo cultural.
O Projeto tem apoio do Fundo Juntos pela Educação - Instituo C&A, Fundação Vitae e Instituto Arcor Brasil.
Assessoria de Comunicação da Casa Pequeno Davi (83) 3241-5263