quarta-feira, outubro 01, 2008

"Adolescentes em Ação" no VII Encontro de Dança de Rua

O VII Encontro de Dança de Rua aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, no Espaço Cultural, na capital paraibana com a participação de grupos dos estados da da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Mato Grosso do Sul. O Grupo de Dança de Rua "Adolescentes em Ação" é o único grupo da Paraíba a partipar de todos as edições do evento. E destaca-se por ser o grupo com o maior número de participantes do gênero feminino.
Para o educador e participante do movimento de hip-hop de João Pessoa, Guto Nascimento, o encontro já é um evento de grande porte e tem como objetivo expandir a culturao hip-hop para toda a sociedade. "A partir dos encontros surgiram vários grupos no Estado", destacou. O grupo Adolescentes em Ação foi convidado para participar do 1º Encontro de Dança de Rua, em Areia (7 e 8/11); e do 1º Encontro de Dança de Rua de Natal (maio/09).
Pelo nível do evento, grupos de todo o Brasil tinham interesse em participar. No primeiro dia do encontro os grupos apresentaram as coreografias trabalhadas. O segundo dia foi reservado para a "batalha", que para o hip-hop significa o ápice, a expressão de tudo que foi elaborado pelos grupos durante todo o ano.
"ADM Crew" do Alto do Mateus e Aliance Crew foram grupos que se destacaram no encontro.
VIII Encontro será nos dias 28 e 29 de novembro, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Guto Nascimento