terça-feira, agosto 08, 2006

Cartilha sobre violência doméstica será subsídio para oficinas da Casa Pequeno Davi

O material das duas instituições será utilizado com as crianças e adolescentes. Ambas as cartilhas foram elaboradas com objetivo de reforçar temas importantes abordados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, a exemplo da educação e da proteção contra violência.

Capa da cartilha
Um intercâmbio entre a Casa Pequeno Davi e o Centro Dom Hélder Câmara (Bayeux) vai divulgar a Cartilha Prevenção à violência doméstica contra crianças e adolescentes: procedimentos e orientações publicada pela Rede Tecendo Parcerias: crianças e adolescentes tecendo cidadania, em 2005.
A cartilha que está numa linguagem e formato adequados ao público da Casa será subsídio, durante este mês de agosto, para as oficinas com as crianças e adolescentes. O intercâmbio foi feito através da troca cartilhas. A Casa repassou para o Centro Dom Hélder trinta cartilhas “Tá na hora de fazer valer nossos direitos”, e em troca recebeu a mesma quantidade da cartilha sobre a prevenção à violência, que foi lançada no último dia 12 de julho pela comemoração do aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Cartilha “Tá na hora de fazer valer nossos direitos” foi produzida pela Casa Pequeno Davi, em 2002, como objetivo de abordar os capítulos do Estatuto da Criança e do Adolescente sobre a educação. Além troca de materiais foi importante para divulgação e o repasse cartilha para um público específico.
Assessoria de Comunicação Casa Pequeno Davi (83) 3241-5263