sexta-feira, junho 15, 2007

Casa Menina Mulher no 18 de maio

A Casa Pequeno Davi através do setor Casa Menina Mulher participou da programação do 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com os familiares foi realizada uma Sessão de Filme, no dia 08 de maio, na Sede do Flamengo, que fica próxima a Casa Menina Mulher, na Rua da República. Logo após o filme “Anjos do Sol” familiares abriram roda de conversa sobre o tema.
A Comissão de Lideranças adolescentes e alguns/algumas meninnos/as da Oficina de Formação levaram o tema também para as Escolas. Dessa vez nossa parceira foi a Escola Municipal Santos Dumont. Alunos/as das turmas de 4º e 8º séries conversaram sobre tema do Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes, numa atividade que aconteceu no dia 16 de maio. Além da roda de conversa, os meninos e meninas da Casa se apresentaram com os grupos de dança de rua - Os pequenos dançantes e Adolescentes em ação - para toda a Escola e passaram uma mensagem de não à Violência Sexual de crianças e adolescentes.
No dia 17, adolescentes da Comissão de Lideranças do grupo da manhã da Casa Menina Mulher participaram da Sessão Especial na Assembléia Legislativa, quando na ocasião foi discutida questão do Abuso e da Exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado da Paraíba.
No dia 18 de maio, em Sapé, a Casa Pequeno Davi e Setor Casa Menina Mulher marcaram presença ativamente da mobilização no município em solidariedade aos casos de exploração registrados no município. Estavam presentes vários representantes de entidades não-governamentais e do governo, Ministério Público, Polícia militar, Segurança Pública e outros. É importante registrar que além dessas atividades, as oficinas ludo-pedagógicas e de Artes plásticas desenvolveram uns trabalhos bem específicos, voltados para a questão Abuso e da Exploração sexual de crianças e adolescentes.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 / Fotos: Arquivo Casa Menina Mulher

"Correndo do trabalho infantil"

Crianças, adolescentes, educadores/as e voluntários/as se envolveram no I Festival de Atletismo realizado pela Oficina de Esportes da Casa Pequeno Davi que aconteceu no dia 15 de junho.
Com o tema "Correndo do trabalho infantil" o I Festival de Atletismo mobilizou toda a Casa para oferecer um evento saudável e de reflexão sobre a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes. O evento é parte das atividades da Oficina de Esportes organizada com apoio do estagiário espanhol Juan Carlos.
Atletas no aquecimento...
Educadora Josicleide no arremesso de peso.
Estagiários/as participam do evento.
Assessoria de Comunicação: 3241-5263 / Fotos: Márcio Silva