quinta-feira, abril 03, 2008

Pacto Paraibano Um Mundo para a Criança e Adolescente do Semi-Árido

Nesta sexta, dia 04 de abril acontece uma reunião sobre o Pacto Paraibano Um Mundo para a Criança e adolescente do Semi-Árido com autoridades do poder público e representantes de organizações da sociedade civil, coordenada pela Oficial de Projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF - Recife), Ana Maria Azevedo. A reunião tem como objetivo articular atores estratégicos e essenciais para o comitê paraibano. O encontro acontecerá às 15 horas, no Auditório do Ministério Público (Rua Rodrigues de Aquino – próximo, próximo ao JR Hotel).
Sobre o Pacto – O Pacto tem por objetivo assegurar que cada criança e adolescente que vive no semi-árido brasileiro, cerca de 13 milhões, possam sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se do HIV/AIDS, crescer sem violência e ser prioridade absoluta nas políticas públicas. Desde seu início, em 2004, conta com a adesão do Governo Federal, 11 estados brasileiros que estão no semi-árido, inclusive a Paraíba e ações articuladas em 131 municípios paraibanos.
Entidades convidadas:
FAMUP; REMAR; Casa Pequeno Davi, CEPAC;Fórum Estadual da Criança e do Adolescente; CEJA; CEDCA; Delegacia Regional do Trabalho; Ministério Público Estadual; Promotora Soraya Escorel; FUNDAC; Polícia Rodoviária Federal; PAIR; SEC; SEDH; Secretaria de Saúde do Estado; APÔITCHÁ ; Coord. Infância e Juventide; CONDIAM; Ministério Público Federal; Promotoria Geral do Trabalho.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263/ casapequenodavi@gmail.com

Formação mensal de familiares

  • EDUCAÇÃO CIDADÃ
O tema foi abordado a partir do Estatuto da Criança e doa Adolescente, enfocando questões como conselhos municipais, escolas, programas de complementação de renda, redes de apoio entre outras.
Familiares socializam discussões dos grupos
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 / casapequenodavi@gmail.com / Fotos: Setor Psicossocial