segunda-feira, março 23, 2009

Oficina de avaliação

Representantes dos projetos apoiados pelo Fundo Juntos pela Educação, na Paraíba, participaram da oficina de avaliação realizada nos dias 19 e 20 de março, no Centro Cultural Piollin.
Coordenador da ação na Paraíba, Lorenzo Delaini no momento inicial da oficina.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Educadoras/es

Diagnóstico da pesquisa

Na sexta, 27 de março, às 14 horas, a Casa Pequeno Davi vai apresenta para as lideranças familiares da instituição o resultado da pesquisa aplicada em 2008 no bairro do Roger. A pesquisa foi realizada para identificar os principais desafios enfrentados pela população em relação às políticas públicas de saúde, educação, segurança, transporte, saneamento básico, lazer, cultura. A atividade vai ser coordenada pelo Setor Psicossocial da Casa.
A pesquisa faz parte do Projeto Comunidade Conquistando seus Direitos em parceria com as entidades: Pastoral do Menor, Associação Comunitária Nova Vida (Sapé) e tem o apoio da Concern Universal Brasil, Irish Aid (Cooperação Irlandesa) e da Children in Crossfire.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Brincar por brincar

No dia 26 de março (5a feira), no Ginásio o Giseldão, no Roger, as Instituições parceiras do Projeto Educação: (con) Vivência Integral realizarão o Dia da Recreação no Bairro - Brincar por Brincar. Trata-se da culminância de ações recreativas que vêm sendo feitas ao longo do Projeto em cada uma das Instituições.
A atividade tem como objetivo: oportunizar momentos de recreação saudáveis e dirigidos que tragam como ganho adicional o aprender brincando, a socialização, a assimilação de regras e, sobretudo, a alegria de ser criança.
As entidades parceiras do Projeto: Escolas municipais: Frei Afonso, João Coutinho e Santos Dumont; escolas estaduais: Ana Higina e EDESP; instuitições Centro Cultural Piollin, Associação Cultural Império do Samba, Casa Pequeno Davi e Centro de Referência da Cidadania Maria Borges.
O direito de brincar está no Estatuto da Criança e do Adolescente: Artigo 16 "O direito à liberdade" que compreende os seguintes aspectos:
I - ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais; II - opinião e expressão; III - crença e culto religioso; IV - brincar, praticar esportes e divertir-se; V - participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação; VI - participar da vida política, na forma da lei; VII - buscar refúgio, auxílio e orientação.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Foto: Atividade recreação (2008)

ÁGUA!

22 de março: Dia Mundial da ÁGUA!

"Água o que fazer sem ela?" Esse questionamento foi feito na exposição realizada pela Casa Pequeno Davi internamente com as crianças, adolesentes, familiares e educadores(as), em 2007. Mas a pergunta não quer calar! Diariamente nos confrontamos com situações reais mostrando a diminuição das águas e outras formas de degradação do meio ambiente.

Pesquisas revelam o que o dia a dia vivenciamos. A escassez aumenta e assusta algumas pessoas, causa indignação em outras. Mas um grande número ainda não abriu os olhos para o desafio que é de todos.

O que precisamos é pensar num planeta sustentável: http://planetasustentavel.abril.com.br

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Imagem captada em: coopapi.zip.net